Cultura Lésbica – Filmes – I Can’t Think Straight

Cultura Lésbica – Filmes – I Can’t Think Straight (2008)

Cultura Lésbica – Filmes – I Can’t Think Straight

Os filmes, onde o tema principal é a vida lésbica ou as dificuldades que estas ultrapassam para viver o seu amor, estão cada vez mais na moda, sendo que antes não chegavam sequer aos grandes ecrãs, hoje em dia são autênticos sucessos de bilheteiras e arrastam multidões de fãs.

Uma característica que tem feito um enorme sucesso junto de toda a comunidade é o facto dos realizadores chamarem actrizes extremamente famosas, muito bonitas e que dão ainda mais vida às personagens escolhidas. Alguns filmes têm histórias bem mais reais do que outros, enquanto que uns retratam problemas que a sociedade está habituada a ver, principalmente quando se refere a traições e dúvidas, outros retratas os problemas que os casais, homossexuais, têm que ultrapassar perante a sociedade.

No caso deste filme em específico, a história centra-se na vida de uma mulher que estava prestes a casar-se, com um homem, quando acaba por conhecer uma outra mulher, muito interessante, apaixonando-se por completo por ela e abdicando de toda a vida que estaria prestes a começar.

Sinopse

Neste filme, realizado por Shamim Sarif, é relatada a história de duas mulher de origens completamente diferentes, onde uma delas está prestes a casar e acaba por abdicar de tudo e entregar-se ao amor de outra mulher. Tala, personagens interpretada por Lisa Ray, é uma jordana que se encontra em Londres a fazer a sua vida, é uma cristã que está a meio do planeamento do seu casamento com o seu noivo da mesma origem, mas a vida dela já tinha dado muitas voltas, pois já tinha deixado outros três noivos no altar.

Por seu lado, Leyla, personagem interpretada por Sheetal Sheth, é uma muçulmana extremamente tímida, amiga do melhor amigo da noiva. Estas acabam por se conhecer num encontro de amigos, falando inicialmente de uma forma muito tímida, mas o sentimento que as une vai acabar por crescer a cada minuto que passa.

Mais tarde, as duas revelam os sentimentos que nutrem uma pela outra, enquanto estão uns dias em Oxford, percebendo imediatamente que se tinham apaixonado uma pela outra e que a vida das duas teria que sofrer grandes alterações para que tudo corresse como desejavam no momento. Porém, Tala é completamente incapaz de revelar os seus sentimentos e a confusão que vai na sua cabeça à família, voltando para a Jordânia para seguir o seu plano inicial de se casar. Por outro lado, Leyla que está completamente de rastos, volta a Londres e decide revelar à sua família a sua orientação sexual, sendo completamente honesta com eles.

Mas percebendo o amor que une as duas mulheres, as suas irmãos, decidem que a sua próxima missão é voltar a unir as duas, porém para que tudo corra da melhor forma, estas apenas aceitam o relacionamento entre elas se forem completamente verdadeiras com elas e com as suas famílias. Assim, depois de perceberem que Tala não se casou, Leyla impõe a condição de esta contar tudo a seus pais para que possam ficar juntas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *