Arquivo da Categoria: Dicas e Conselhos

Dicas e conselhos para encontros e relacionamentos entre mulheres. De mulher para mulher !

Sexting – A técnica que as lésbicas estão a adorar!

Sexting

Já ouviu falar do sexting? Ainda não experimentou ou já é uma pro? Saiba tudo!

Sexting, o que é?

Podemos dizer que o sexting é a prática de sexo através de SMS e o seu nome deriva da união das palavras “Sex” (sexo) e “Texting” (escrita). No início, esta moda era usada apenas para ter conversas eróticas via mensagens escritas. Com o passar dos anos e com o desenvolvimento tecnológico passou a ser mais amplo e a serem utilizadas MMS com imagens um pouco mais picantes e apelativas. Como a própria tecnologia se tem desenvolvido tão rapidamente surgiram diversas redes sociais e comunidades de encontros LGBT que apoiam a prática de sexting e que estão direcionados para as diferentes orientações sexuais (gays, lésbicas e hétero).

O sexting pode ser realizado através do telemóvel, tablet ou computador e pode ser feito em qualquer lugar (já que não é necessário a existência de um contacto físico direto). No entanto aconselhamos ter alguns cuidados na sua prática em locais públicos uma vez que por se tratarem de mensagens eróticas provocam excitação em quem as pratica, podendo surgir daqui algumas advertências no caso de ser apanhada.

Porque é que nós, lésbicas, adoramos o sexting

As mulheres gostam de ser estimuladas física e psicologicamente, e por isso é que o sexting é tão apelativo para as lésbicas. As mulheres como conhecem bem o próprio corpo sabem onde devem tocar-se e quais são os seus pontos erógenos. Embora fisicamente todas as mulheres sejam diferentes, o modelo do corpo é igual.

Para as lésbicas, como o corpo da parceira é igual é bastante fácil saber o que dizer para estimular outra mulher mesmo sem lhe tocar. Embora as 2 pessoas ao praticar sexting não estejam juntas, o intuito final é o prazer. Como a outra pessoa não está perto e não lhe pode tocar, você vai-se tocando (ou não) de acordo com as indicações que lhe vão sendo dadas pela sua parceira.

As mensagens de sexting permitem a um casal lésbico uma maior intimidade e manter a chama da relação mesmo que não possam estar juntas no dia-a-dia. São também ideais para realizar aquelas fantasias sexuais que pairam sempre pela sua mente!

Uma mensagem durante o dia é suficiente para deixar a sua parceira a aguardar ansiosamente pela altura em que vão estar juntas e por em prática o que transmitiram por mensagem.

Cuidados a ter

Quando envia uma mensagem ou MMS deve ter cuidado (principalmente se for uma relação recente em que ainda não existe 100% de confiança e você não sabe ao certo quais são as intenções da sua parceira).

Nunca (mesmo que conheça a pessoa que seja uma relação com uma amiga) deve enviar fotos (com a sua cara, tatuagens, marcas ou sinais de nascença) que permitam que seja reconhecida por outras pessoas, isto porque se vocês se chatearem existe sempre a hipótese da outra pessoa estar tão magoada que pública as suas fotografias online. É necessário ter atenção a isso pois uma vez que uma foto é colocada na internet não é possível de apagar.

Independentemente dos cuidados que deve ter, o importante é aproveitar ao máximo a sua relação e ser feliz com a sua parceira.

 

Veja as 5 fantasias com que as mulheres lésbicas sonham

fantasias com que as mulheres lésbicas sonham

Se está a pensar em apimentar a sua relação com a sua namorada, é hora de ficar a conhecer as 5 fantasias mais comuns das mulheres lésbicas, aquelas com que elas sonham, mas não tem coragem de contar!

Escolha uma e torne a sua vida sexual mais picante!

Perceber as mulheres lésbicas

Em primeiro lugar deve perceber que as mulheres lésbicas são mulheres como qualquer outra, portanto têm fantasias semelhantes, mas orientadas a experiências com outras mulheres.

O sexo entre duas mulheres lésbicas é tão bom quanto o sexo de um casal heterossexual ou até melhor, pois existe mais intimidade.

Desfrute!

1. Sexo passivo

Qualquer mulher lésbica já sonhou em ter uma sessão de sexo onde ela era a estrela! Uma experiência onde ela é totalmente passiva e apenas desfruta do prazer que a companheira lhe proporciona.

Esta fantasia requer um sexo calmo e demorado, onde a mulher é provocada até não aguentar mais. Experimente variadas posições sexuais. É uma sessão onde tudo o que importa é a sua companheira. Vai experimentar?

2. Desempenho de papéis

O teatro de desempenhar papéis é muito comum em qualquer relação. Desde empregadas de limpeza, a enfermeiras, professoras, existem várias personagens que podem personificar para dar mais ânimo à relação. Neste caso tudo deve ser caprichado, incluindo as roupas e os comportamentos.

Normalmente neste tipo de fantasias sexuais, existe sempre alguém dominante e alguém submissa, escolham os papéis que preferirem. Se ambas gostarem do mesmo não tem problema, podem ir variando.

3. Experiências a 3

Esta fantasia sexual não é para todos, pois é necessário existir uma imensa confiança no casal, mas que é bem apelativa, lá isso é!

Se estiver a pensar em realizar, talvez seja preferível escolher uma pessoa que nenhuma das duas conheça e que não existe probabilidade de a encontrarem novamente. Desta forma conseguem minimizar os riscos de ciúme. Escolher alguém conhecido pode levar a que sentimentos de desconfiança surjam após a experiência.

4. Primeira vez

A primeira vez é sempre especial! Muitas mulheres lésbicas sonham em encontrar uma mulher que nunca tenha tido relações com mulheres. Esta fantasia está relacionada com a sensação de domínio que a mulher mais experiente vai sentir, afinal, vai ser ela a responsável pela primeira experiência de outra mulher!

5. Piscina/Praia

Um local público e bem romântico também está na lista das fantasias sexuais mais desejadas pelas mulheres! A água faz parte da fantasia e apela à intimidade entre os corpos.

Uma piscina depois da hora de fecho, ou mesmo uma piscina privada, e uma praia já fora de horas são locais ideais para realizar este desejo muito comum.

Como saber as fantasias da sua companheira?

Nem todas as pessoas se sentem confortáveis em partilhar as suas fantasias sexuais, pois muitas vezes se sentem envergonhadas e pensam que apenas elas têm essa fantasia. Isto acontece ainda mais se for uma mulher que saiu do armário há pouco tempo. Uma boa maneira de conseguir saber será se você der o primeiro passo. Conte você uma fantasia que tenha e assim a sua companheira vai se sentir mais à vontade para partilhar as delas consigo!

 

Qual é a melhor forma de sair do armário?

lésbicas beijo

Sair do armário, contar ao mundo e assumir que somos homossexuais não é das tarefas mais fáceis. Temos que lidar com a pressão da sociedade, do emprego, da família, dos amigos… Apesar de ser necessário para nos sentirmos melhor, este é um passo que ainda assusta muitas mulheres lésbicas.

Queremos dar uma ajuda e mostrar qual a melhor forma de sair do armário.

Escolha a sua pessoa de confiança

Sair do armário é um processo delicado onde não consegue prever todas as reações. Por esse motivo, nunca deve contar a toda a gente ao mesmo tempo. É preciso escolher aquela pessoa a quem sabe que pode contar.
Pode ser uma amiga (não escolha a sua amiga especial), mas o ideal para quem se quer assumir, é pensar em algum membro da família com que saiba que pode contar. Imagine que a sua mãe é uma pessoa mais compreensiva, enquanto que o seu pai é mais rígido. Neste caso, em vez de contar ao dois ao mesmo tempo, o que deve fazer é: contar à sua mãe, dar-lhe algum tempo para que esta assimile a ideia e deixar que ela a ajude a contar ao seu pai.
É uma excelente ajuda ter alguém que já sabe e que nos pode ajudar. Atenção que não precisa de ser a sua mãe, pode ser a sua tia, prima, ou simplesmente uma amiga que se dê bem com a sua família.

Seja compreensiva

Nós sabemos que ser homossexual é um direito, não é um defeito, não é nada que mereça ser julgado! No entanto, devemos ter em conta que a maioria da sociedade não pensa desta forma e são costumes que não se conseguem mudar de um dia para o outro. Aproveite o Arraial Pride para falar sobre o assunto e testar reações.
Esteja preparada para reações menos positivas e tente ser compreensiva. Dê tempo à pessoa para ponderar o assunto, pois muitas vezes as primeiras reações são as nossas piores inimigas.
Não fique frustada se sair do armário não correu tão bem quanto esperava, dê alguns dias e verá que as coisas vão melhorar.

Dicas para sair do armário

Veja algumas dicas que a vão ajudar com este processo e escolha aquelas que melhor se adequarem ao seu caso.

  • Atenção à altura – Não escolha alturas em que as pessoas já estão nervosas. Esqueça ocasiões especiais. Escolha fases em que tudo está bem, será mais fácil.
  • Não deixe que saibam por terceiros – Não deixe que sejam outros a contar. Enquanto não tiver coragem de se assumir, certifique-se de que ninguém descobre ou que as pessoas que sabem são de confiança.
  • Esteja calma – O nosso estado de espírito é afetado pela pessoa que está a falar connosco, mantenha-se calma e não reaja negativamente. Seja compreensiva.
  • Esteja segura – Quando se assumir como homossexual não mostre dúvidas nem receios. Mostre que o amor entre mulheres é natural. Esteja orgulhosa e segura das suas preferências. Ajuda se as outras pessoas perceberem que você já pensou bem sobre o assunto.

Sair do armário não é fácil, mas é necessário para se sentir bem consigo mesma!

Assumir-se como lésbica – 3 Truques para correr bem

Assumir-se como lésbica - 3 Truques para correr bem

Assumir-se como lésbica é um dos passos mais difíceis na vida de uma mulher lésbica. Contar à família, contar aos amigos e não conseguir prever a reação é um dos maiores medos, mas que deve ser ultrapassado.

Porque deve assumir-se como lésbica

A dúvida que passa na cabeça de muitas mulheres lésbicas é saber se é realmente necessário assumir-se como lésbica. A resposta é sim, assumir-se é um dos passos vitais para ser feliz.
É completamente normal que atrase este passo, principalmente se não estiver em nenhuma relação, mas quando está com alguém este passo torna-se vital.
Não precisa de se assumir assim que inicia uma relação com uma mulher, mas quando esta se tornar estável deve considerar avançar. Se a sua companheira já se tiver assumido pode ficar magoada com o seu receio, interpretando-o como um sinal de que não sabe se quer realmente estar com ela.
Mais importante que tudo assumir-se como lésbica é ser verdadeira consigo própria e sentir-se orgulhosa da pessoa que é.

1. Nunca deixe que alguém conte por si ou que descubram

Se ainda não deu o passo de assumir-se como lésbica não deve deixar que ninguém desconfie. Evite demonstrações de carinho públicas ou contar para outras pessoas que possam contar aos seus amigos e família.
É importante que as pessoas próximas de si saibam isso por si e não por terceiros. Ao ser você própria a contar, vai ter a oportunidade de explicar o seu ponto de vista, o que não acontecerá se as pessoas descobrirem.

2. Analise as pessoas que a rodeiam

Antes de dar o passo final e assumir-se como lésbica é importante analisar as pessoas da sua vida. Esteja atenta aos amigos e à família e veja como eles reagem quando confrontados com a homossexualidade. Leia uma noticia em voz alta, fale do casal gay das telenovelas, vejam um filme lésbico, etc., puxe o assunto de forma discreta e analise as respostas.
As pessoas que reagirem melhor devem ser as escolhidas para contar primeiro, sejam amigos próximos ou família. Elas poderão ajudá-la a lidar com as outras pessoas e podem ainda dar-lhe um novo ponto de vista que a irá ajudar na hora de contar.
Contar à pessoa errada em primeiro lugar pode influenciar negativamente a opinião de todas as outras.

3. Esteja segura de si e não menospreze o assunto

Quando finalmente for contar é importante que esteja segura de si e fale do assunto num tom sério. Esta é a sua vida e ser aceite como lésbica é importante para si. Explique que o amor entre mulheres funciona da mesma forma que o amor entre um homem e uma mulher.
Se utilizar um tom leve ou mesmo de brincadeira, as pessoas vão pensar que está apenas confusa, que isso não é importante e que em breve irá passar. Isto fará com que não a levem a sério e que tentem demovê-la.
Seja firme nas suas palavras e transmita que isto é um assunto importante e que já pensou muito sobre ele, logo não é algo que vai passar. É quem você é!

A primeira relação com uma mulher – Como lidar

A primeira relação com uma mulher

A primeira relação com uma mulher pode ser um momento marcante e será certamente motivo de nervosismo.

As regras das relações mais comuns, homem e mulher, não se aplicam aqui e é necessário descobrir como se comportar numa relação com uma mulher.

A descoberta da primeira relação

É normal que se sinta nervosa, afinal, a primeira relação é importante para todos nós.

O que importa no amor e nas relações é a honestidade e neste caso, basta confessar que é a sua primeira vez com uma mulher e a sua companheira terá todo o prazer em a guiar. O amor entre mulheres tem a vantagem de ser mais honesto e sincero.

Veja algumas dicas para acalmar o nervosismo!

  • Seja sempre sincera – Nunca diga algo apenas para agradar a sua companheira. Irá abrir um precedente negativo. Seja sincera e discutam o assunto.
  • Não tenha pressa – O primeiro namoro com uma mulher é mágica e deve ser vivida calmamente. Não apresse nada.
  • Converse – Falem sempre sobre os vossos sentimentos para que estejam em sintonia.
  • Assumir? – Se ainda não estiver preparada para assumir a sua orientação sexual fale com a sua companheira e discutam o assunto. Faça-o apenas quando se sentir confortável, pois caso se sinta pressionada poderá afastar-se da sua companheira.

Os momentos íntimos

Os momentos íntimos de um primeiro namoro, seja lésbica ou não, são sempre especiais e motivo de nervoso miudinho!

Tal como em qualquer relação, a receita é simples, deixe as coisas fluírem. Se estiver com uma mulher mais experiente, certamente que ela a guiará no sexo. Se for a primeira relação para ambas, podem explorar calmamente e aprender juntas.

Já namorou com homens?

Nem sempre descobrimos que somos lésbicas antes de termos namoros com homens. Muitas vezes esta descoberta é tardia e podemos já ter tido alguns namorados antes de nos apercebemos de que algo não estava certo.

A primeira relação com uma mulher depois de ter estado com homens é ainda mais complicada de gerir, pois as mulheres e os homens são muito diferentes. A tendência é para nos comportamos da mesma forma, mas as mulheres têm necessidades diferentes. Enquanto um homem não precisa de muita atenção, a mulher vai ficar magoada se se comportar da mesma forma.

Pode também aproveitar as comunidades online para conversar com outras mulheres lésbicas e expor as suas duvidas.

Neste caso, apenas tem que pensar no que você gostaria, de como se sentiria, afinal, você é mulher! No final, verá que uma relação com uma mulher é mais fácil e mais simples do que com um homem.

Assumir a relação ou não?

Sair do armário e assumir a relação é uma decisão pessoal, no entanto, se for o primeiro namoro para ambas, é preferível aguardar um pouco.

Se não têm experiência não é necessário juntar o stress de assumir a vossa orientação sexual. Aproveitem para desfrutar da relação e deixem a parte menos boa para depois!

Caso o prefira fazer, certifique-se de que discutiu este assunto muito bem com a sua companheira. Nunca faça anúncios sem ter o consentimento da sua namorada, pois além de poder causar problemas (no emprego, família, etc.), ainda poderá perder a sua confiança.

Relaxe, deixe-se levar e descubra o prazer de uma primeira relação.

As melhores posições sexuais para lésbicas

posições sexuais para lésbicas

Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, talvez por total desconhecimento sobre o assunto, o sexo lésbico tem uma série de possibilidades, sendo que geralmente o prazer está sempre garantido. A utilização das várias zonas do corpo, principalmente as mais eróticas, é apenas uma das opções, sendo que os acessórios vieram transformar por completo o contacto entre duas mulheres, potenciando o prazer que ambas sentem.

As posições sexuais para lésbicas são mais variadas do que a maioria das pessoas, nomeadamente os homens, acreditam. Mostrando que não necessitam de forma alguma da presença de um homem para ter prazer, as mulheres conseguem assim marcar a sua presença e fazer com que os encontros entre mulheres sejam bastante mais animados do que os esperados.

Tal como acontece com o mundo heterossexual, no mundo lésbico, a descoberta do corpo da sua parceira permite posições mais variadas do que as documentadas, por isso, foram criados guias e kamasutras, porém o mais importante mesmo é encontrar as posições que mais prazer dão a si mesma para garantir que a noite corre da melhor forma possível.

Melhores posições sexuais para lésbicas

É importante que todas as mulheres conheçam bem o seu próprio corpo, sabendo assim tudo o que as estimula e lhes dá máximo prazer, porém, torna-se também muito importante conhecer os gostos da sua parceira, transformando uma noite de intimidade, em horas que jamais esquecerão.

Assim, fique a conhecer as melhores posições sexuais para lésbicas, para que se o seu objectivo seja conquistar uma amiga especial, não faça má figura quando o encontro começar a aquecer.

69

É provavelmente um grande clássico do mundo sexual, não apenas da cultura lésbica, sendo que é baseado no sexo oral, apesar de poder ter também penetração. Na maioria dos casos é usada apenas para dar um pouco de ambiente ou estimular ambas. É uma das melhores posições para as mulheres que pretendem chegar ao clímax vezes e vezes sem conta.

Tesoura

No guia de posições sexuais para lésbicas, é provavelmente a mais conhecida, pois permite o contacto e fricção directa entre os dois clitóris conseguindo assim gerar um enorme prazer a ambas. As pernas são usadas para agarrar e gerar movimento, sendo considerada por muitas como a posição mais adequada para quem procura o prazer em simultâneo.

Vénus a Vénus

Nesta posição, uma das mulheres estimula a outra com a perna, enquanto que a outra permite a penetração directa da sua parceira. É bastante excitante, já que ambas podem desfrutar da posição como quiserem, podendo alterar a sua posição quando acharem necessário.

Galope

Neste caso específico, a penetração e o prazer é maximizado. Uma mantém-se deitada enquanto a outra se senta em cima dela, recebendo carícias com a mão da sua companheira. Neste caso específico, a utilização de brinquedos sexuais torna tudo muito mais intenso.

Yab Yab

É uma das preferidas das mulheres para aquecer o ambiente e desfrutar de prazer. Ambas se sentam de pernas abertas, uma no meio das pernas da outra, sendo que a que se encontra atrás pode desfrutar por completo do corpo da parceira, acariciando, beijando e estimulando ao máximo.

Aprenda a reconhecer uma mulher lésbica

reconhecer uma mulher lésbica

Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, nem sempre é fácil reconhecer a orientação sexual de cada pessoa, havendo até situações bastante constrangedoras que as pessoas acabam por passar por ter alguns sinais mais evidentes, que não passam de gosto pessoal ou estilo de vida.

Se já esteve numa situação que gostava de saber se uma mulher era ou não lésbica, fique a saber quem nem todas elas mostram sinais, havendo até mulheres bem femininas que não mostram qualquer tipo de sinais, passando completamente despercebidas. Por outro lado, outras têm gestos, gostos ou até traços da personalidade que permite que se torne bastante simples de perceber se é ou não.

Detalhes para reconhecer uma mulher lésbica

Se quer tirar todas as suas dúvidas em relação a uma mulher em específico, existem alguns detalhes que vão ajudar. Quando o seu objectivo é conseguir encontros entre mulheres, é imprescindível que consiga perceber antecipadamente se esta é ou não interessada em mulheres, caso contrário pode resultar numa situação bastante constrangedora.

Visual

Uma das primeiras coisas a ter em atenção é ao visual da mulher. Geralmente as lésbicas têm um ar bastante mais descontraído que as restantes, usando ténis em vez de sapatos altos, calças de gana em vez de saias ou vestidos e em termos gerais, grande parte destas mulheres usa o cabelo curto. Porém, não se pode basear apenas nestes factores, pois existem muitas mulheres heterossexuais que têm apenas gosto por este estilo, causando situações bastante complicadas de controlar.  Se o seu objectivo é reconhecer uma mulher lésbica, é por aqui que tem que começar.

Forma de falar 

Geralmente as mulheres que têm interesse em outras mulheres são bastante mais expressivas que as restantes, falando de uma forma mais “aberta”, apesar de todos os cuidados para não dizer algo que não deva. Um dos detalhes muito importantes é o facto destas falarem bastante com as mãos, ou seja, enquanto estão a expor o seu ponto de vista, têm a tendência para mexer bastante as mãos, fazendo sinais ou exemplos do que querem realmente dizer.

Boa ligação com desporto

Hoje em dia qualquer mulher tem uma boa ligação com a prática do desporto, mas na realidade, as lésbicas estão bastante mais ligadas a este, principalmente ao futebol e ao vólei, ocupando grande parte do fim de semana a assistir a jogos de amigas suas ou simplesmente a jogar elas próprias.

Não se resuma a este tipo de detalhe, pois muitas mulheres praticam vários desportos e interessam-se por estes, tendo uma orientação sexual completamente diferente da referida aqui.

O seu grupo de amigos

O amor entre mulheres é reconhecido por muitas pessoas como uma espécie de grupo de amigas, que se amam e se encontram diariamente para conviver e conversar sobre os seus assuntos. Assim, se tem uma determinada mulher em vista, querendo saber se esta é ou não lésbica, perceba qual é o seu grupo de amigos. Se for maior parte mulheres, com o mesmo estilo visual e os mesmos gostos, então o mais certo é que esteja no caminho certo.

A noite lésbica

Hoje em dia existem bares e discotecas gay em praticamente todo o país, por isso é fácil perceber se uma mulher é ou não, sabendo de antemão se frequenta esses sítios ou não. Apesar de existirem muitas mulheres lésbicas que não os frequentam, o contrário geralmente nunca acontece, pois as que não têm a mesma orientação sexual, sentem-se mal nestes locais.

Dicas para conquistar uma amiga especial

Como faço para conquistar a minha amiga?

São muitas as mulheres que sentem atracção por outras, desejando conhecer novas mulheres para alterar algo na sua vida futuro, contudo algumas têm um objectivo mais concreto e desejam conquistar uma amiga, alguém que está bem perto e ainda não teve coragem de dar o primeiro passo. Conquistar alguém que já conhece pode parecer bem mais complicado do que se for alguém que não conhece, mas na realidade metade do trabalho já está feito, já sabe quem quer conquistar, só precisa das dicas certas.

Se o seu objectivo é conquistar alguém em específico, então tudo o que tem que fazer é concentrar-se exclusivamente nessa mulher e esquecer todas as restantes, pois o que resulta com uma pode não resultar com outra. Siga as nossas dicas, adaptando sempre à própria pessoa e evitando que a situação se torne constrangedora.

Dicas para conquistar uma amiga especial

Quer conquistar uma pessoa em especial, uma pessoa em concreto e não sabe exactamente o que fazer ? Nós vamos dar todas as dicas necessárias para alcançar o seu principal objectivo.

Sentir-se confortável com a sua pessoa

Pode parecer uma dica desnecessária, mas para conseguir alcançar o seu objectivo é necessário que se sinta completamente confortável com o facto de ser uma mulher que gosta de outras mulheres. É imperativo que se sinta completamente confortável com a sua sexualidade, pois só assim vai interagir da forma certa com as mulheres, evitando constrangimentos.

Cuidado com a aproximação

A primeira aproximação a essa mulher é essencial, por isso por muito bonita que seja, a conexão que vai conseguir nesses primeiros instantes é crucial para o sucesso do seu objectivo. Esqueça qualquer tipo de entrada com discussão ou assuntos mais controversos pois a imagem que vai passar é de uma pessoa conflituosa e isso não vai ajudar em nada a conquistar.

Faça um convite directo

Não há forma mais directa e simples de aproximar-se de alguém do que fazer um convite directo. Pode sentir-se realmente nervosa e com medo de uma resposta negativa, mas ao fazê-lo revela confiança e determinação e não há mulher nenhuma que não se sinta atraída por pessoas com auto-estima elevada, desde que não seja exagerada.

Seja paciente

As mulheres são muito mais difíceis do que os homens, por isso se o seu objectivo é conquistar uma amiga a sua paciência tem que estar num nível muito mais superior do que possa alguma vez imaginar. Não desespere, não faça qualquer tipo de pressão e acima de tudo, não desista ao primeiro obstáculo.

Evite constantes elogios desnecessários

As pessoas acreditam que estar constantemente a elogiar uma mulher a faz sentir melhor, mas na realidade só demonstra a sua falta de auto-estima em relação à conquista. Se tiver que a elogiar, faça-o mas não de uma forma exagerada e pontual apenas, evitando estar constantemente a enaltecer uma das suas características apenas para se evidenciar perante ela.

Seja romântica

Não existe mulher que não goste de um momento romântico. Prepare algumas surpresas, seja um pequeno presente (um ramo de flores é a melhor escolha possível), envie umas mensagens bem bonitas e carinhosas, surja quando menos esperado e nunca, mas nunca esqueça que o romantismo é essencial para levar uma mulher a derreter-se em poucos segundos.

Amor entre mulheres – Mitos e realidades

Amor entre mulheres

Apesar dos relacionamentos entre mulheres serem cada vez mais populares, ainda existem muitas pessoas com várias dúvidas sobre o que é realidade e o que não passa de um mito da própria sociedade. São muitas as informações erradas que as pessoas acabam por saber, dada é a desinformação da sociedade de hoje em dia, por isso, hoje vamos fazer um pequeno apanhado de alguns dos mitos e realidades mais populares, esclarecendo um pouco mais sobre o assunto.

De forma a esclarecer algumas dúvidas que existem em relação ao amor entre mulheres, é imprescindível saber exactamente o que são mitos e o que é a realidade, evitando fazer juízos de valor errados ou então ter uma noção errada sobre o assunto.

Mitos e Realidades no Amor entre Mulheres

Fique a conhecer algumas das respostas há muito procuradas, sabendo quais delas são a realidade e quais não passam de mitos que a sociedade inventa para justificar um assunto por eles desconhecido.

As mulheres lésbicas são sempre fiéis e verdadeiras (MITO)

Não há mentira mais flagrante do que esta! Tal como acontece nos casais heterossexuais, neste caso também há infidelidade e mentira. As mulheres também enganam, traem e mentem, não sendo uma realidade apenas masculina é imprescindível que se conheça bem a pessoa antes de confiar a plenamente.

As discussões e emoções são muito mais intensas (REALIDADE)

Na verdade, não são as relações que são mais intensas, mas sim as próprias mulheres. Estas são mais sensíveis e no que toca a discussões conseguem superar a maioria dos homens, por isso quando existem duas mulheres numa única relação, há uma grande tendência para que tudo seja mais intensificado, mesmo que não haja necessidade disso.

Há sempre uma figura masculina (MITO)

É provavelmente uma das afirmações mais comuns da sociedade, fazendo crer que existe sempre alguém que assume o papel masculino dentro da relação, mas na realidade ninguém o precisa de fazer, para que haja entendimento a todos os sentidos. Se as mulheres se amam mutuamente, a ideia é não existir homens em seu redor, por isso ninguém precisa de fazer esse papel.

É muito fácil detectar uma mulher lésbica (MITO)

Muitas pessoas acreditam que o amor entre mulheres é visível a olhos vistos, ou seja, é fácil detectar uma mulher lésbica no meio da multidão. Porém, a maioria destas são totalmente femininas e não têm nenhum factor que as distinga, fazendo com que se torne quase impossível de distinguir no meio da multidão.

Dentro do casal, ambas se tornam iguais (VERDADE)

Apesar da tendência de acreditar que uma é activa e outra passiva, na realidade não é preciso estabelecer qualquer tipo de papéis. Existem até um grande número de mulheres que se assumem mais masculinas junto a outras pessoas e na intimidade são exactamente o contrário. Nestas relações ambas têm o mesmo papel, o papel de mulher que ama e quer ser amada.

As relações são muito mais compreendidas (VERDADE)

Tendo em consideração que é a mulher a mais detalhista e que repara em mais pormenores, numa relação destas é muito fácil de agradar a outra pessoa. Tudo o que elas têm que pensar é, o que gostam que lhes façam, pois o sentimento será certamente mútuo.